Desporto

Welwitschias preparam disputa da Taça Cosafa

A Selecção Nacional feminina de futebol realiza amanhã, às 14h00, um treino de recuperação das atletas, devido ao repouso do fim-de-semana, no espaço anexo ao Estádio Nacional 11 de Novembro, no Distrito Urbano do Kilamba Kiaxi, no âmbito da preparação para a disputa da Taça Cosafa, que se disputa de 31 deste mês a 11 de Agosto na cidade de Port Elizabeth, África do Sul.

Fotografia: Kindala Manuel | Edições Novembro

Depois da recuperação, o técnico Maninho Loide vai efectuar as correcções dos movimentos tácticos que estiveram mal no teste com o conjunto da Polícia Nacional. Na primeira jornada do Grupo C, a Selecção Nacional joga no dia 31 do corrente com a similar do Zimbabwe, às 9h00, no Estádio Wolfson, em KwaZakele, arredores de Port Elizabeth.
Na segunda ronda, Angola enfrenta e-Swatini no dia 3 de Agosto, às 15h30, no mesmo recinto. No encerramento da primeira fase, as Welwitschias medem forças com Moçambique, no dia 5 de Agosto, no Estádio Gelvandale, em Port Elizabeth. Para as meias-finais apuram-se os vencedores dos Grupos A, B e C, mais o segundo melhor classificado.
Angola participou pela última vez na Taça Cosafa, em 2008, na cidade de Malanje, onde perdeu na final com a similar sul-africana, por 1-3, no Estádio 1º de Maio, no bairro
da Catepa.

Tempo

Multimédia