Desporto

Wiliete de Benguela substitui Benfica do Lubango no Girabola

António de Brito

O Wiliete Sport Clube de Benguela, quarto classificado do Zonal de Apuramento, respondeu favoravelmente ao convite da Federação Angolana de Futebol (FAF), para substituir o Benfica Sport Clube do Lubango, no Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola 2019/20.

Fotografia: DR

De modo a cumprir as exigências do licenciamento do clube, a direcção do Wiliete de Benguela cria as condições necessárias, para que a equipa de futebol tenha uma boa representação na competição. 

No campo desportivo, o Wiliete apostou na experiência de Agostinho Tramagal, com a finalidade de manter a equipa no convívio dos grandes clubes. Na temporada passada, o técnico Agostinho Tramagal treinou o Sagrada Esperança, tendo terminado o campeonato na sexta posição, com 41 pontos.

Com a desistência do Girabola, alegando problemas financeiros, o Benfica do Lubango foi punido por 2 anos de suspensão de toda a actividade futebolística pelo Conselho de Disciplina da FAF. A formação encarnada vai ainda pagar uma multa de 1.000.000.000 (um milhão de kwanzas). No baptismo no campeonato, o Wiliete de Benguela defronta o Petro de Luanda, no Estádio Nacional de Ombaka. O Wiliete estreou-se este ano nas provas oficiais da FAF. A província de Benguela está representada no Girabola por três formações, designadamente 1º de Maio, Académica do Lobito e Wiliete.

 



Tempo

Multimédia