Desporto

William Voigt reprova postura de novos atletas

Armindo Pereira

O seleccionador nacional sénior masculino de basquetebol, William Bryant Voigt, mostrou-se agastado com a postura de alguns jogadores que integram o plantel, tendo em vista a disputa em Luanda, de 30 deste mês a 2 de Dezembro, da quinta janela do Torneio Africano de Qualificação para o Campeonato do Mundo China'2019.

O técnico fez esta constatação, após a realização do jogo treino com o ASA, equipa que venceu no sábado, por 85-58, no Pavilhão Multiusos do Kilamba, onde notou falta de atitude competitiva por parte de alguns jogadores mais novos.
“Alguns dos nossos atletas jovens precisam de aprender o que é ser um jogador profissional, e cuidar bem de si mesmo. Repouso e boa nutrição são importantes para um jogador que atinge a Selecção Nacional. Estas são coisas que eles não fizeram”, lamentou.
William Voigt defende uma postura mais séria, independentemente de tratar-se de um treino ou jogo. O norte-americano disse que a mentalidade do atleta de alta competição deve estar voltada sempre para dar o melhor de si, com vista a atingir a perfeição. “Alguns jogadores mostram que não estão disponíveis para seguir estas recomendações, e  fazer um esforço adicional. É importante lembrar que existem outros, nos distintos  clubes angolanos, com tanto talento quanto estes que aqui se encontram, à espera de uma oportunidade para fazer parte da selecção”, recordou.

Chegada do Egipto

Em declarações ao Jornal de Angola, Tony Sofrimento revelou ontem que está destacada uma equipa de protocolo para receber a comitiva egípcia, hoje, às 12h00, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro. Amanhã, às 20h00, no Pavilhão Multiusos do Kilamba, Angola e Egipto fazem uma partida amistosa à porta fechada.   
Os bilhetes para os jogos desta quinta e última fase africana de qualificação começam a ser comercializados esta semana. “Não podemos ainda adiantar o dia exacto do início  das vendas, porquanto existem pormenores por acertar. Isso quer dizer que pode começar a qualquer momento”, disse.   
Os ingressos podem ser adquiridos por dois mil kwanzas, para bancada central,  e mil para a geral. Por enquanto, os pontos de venda estão localizados no Multiusos do Kilamba e na sede da Federação.      


Tempo

Multimédia