Desporto

Wydad Club e Mamelodi Sundowns jogam amanhã

António Cristóvão

Wydad Athletic Club (Marrocos) e Mamelodi Sundowns (África do Sul) jogam amanhã, às 20h00, em desafio da primeira mão das meias-finais da Liga dos Clubes Campeões Africanos de Futebol, no Estádio do Complexo Príncipe Moulay Abdellah, na cidade de Rabat, Marrocos.

Fotografia: DR

Uma partida importante mas não decisiva para ambas as equipas no trilho rumo à final da prova da Confederação Africana de Futebol (CAF), a ser jogada a duas mãos, nos dias 24 a 31 de Maio.
Na série A da fase de grupos para a segunda jornada, os sul-africanos venceram os marroquinos, por 2-1, no Estádio Lucas “Masterpieces” Moripe, na cidade de Pretória. Noutro desafio, o Mamelodi perdeu com o Wydad, por 0-1, na cidade de Rabat.
O Wydad classificou-se na primeira posição da tabela classificativa com dez pontos, seguido pelo Mamelodi com a mesma pontuação, mas com coeficiente de golos negativo.
Nos quartos-de-final, o Mamelodi Sundowns afastou o Al Ahly, por 5-1, no cômputo das duas mãos, pois goleou na primeira e perdeu na segunda (0-1).
O Wydad de Casablanca desloca-se à cidade de Pretória, no próximo dia 4 de Maio, onde joga com o Mamelodi, para a segunda mão das meias-finais, com arbitragem de um quarteto angolano, chefiado pelo juiz de Elite A da CAF, Hélder Martins.
A partida da segunda meia-final da Liga dos Campeões, opõe o Esperance de Tunis ao TP Mazembe, sábado, às 17h00, no Estádio Olímpico, na cidade de Radès, província tunisina de Ben Arous.
Nos quartos-de-final, da competição africana, os congoleses democratas eliminaram o Simba Sports Club (Tanzânia) no somatório de dois jogos, por 4-1 (0-0 e 4-1), ao passo que os tunisinos afastaram o Club Sportif Constantinois da Argélia (3-1 e 3-2).
Na primeira fase da Liga, os Taraji ou Mkachkha designação do Esperance de Tunis ficou no primeiro lugar do B, com 14 pontos, enquanto o TP Mazembe foi o vencedor do C, com 11. Um jogo de difícil prognóstico entre equipas que já ganharam o título da Liga dos Campeões Africanos.
As duas equipas voltam a defrontar-se a 4 de Maio, às 15h00, no Estádio do TP Mazembe, na cidade de Lubumbashi, no Congo Democrático.

Tempo

Multimédia