Desporto

Zito Luvumbo convocado para os Palancas Negras

O jovem médio do 1º de Agosto Zito Luvumbo constitui a principal novidade nos convocados da Selecção Nacional de futebol, tendo em vista o duplo compromisso com a congénere da Gâmbia, a contar para as preliminares de acesso à fase de grupos qualificativo ao Mundial de 2022, no Qatar.

Fotografia: DR

De 17 anos, o futebolista tem sido preponderante na manobra ofensiva da formação do 1º de Agosto, desde que foi lançado no final da época transacta, quer com os seus dribles quer marcando golos.
Da lista a que a Angop teve acesso, na formação do Rio Seco foram chamados igualmente Toni Cabaça, Isaac, Paizo, Dani Massunguna, Macaia e Mabululu, sendo o clube que mais futebolistas cedeu.
No Petro de Luanda, o seleccionador Pedro Gonçalves convocou Eddie Afonso, Wilson, Além, Yano e Herenilson. No Desportivo da Huíla, FC Bravos do Maquis e Progresso Sambizanga foi chamado um atleta, respectivamente Ndulo, Landu e Nandinho.
Dos que actuam na diáspora, onde o destaque recai para as ausências de Gelson Dala e Djalma Campos, foram convocados Bastos (Lazio de Itália), Show (Belenenses de Portugal), Vá (Pafos FC Chipre), Núrio Furtuna (Charleroi da Bélgica), Fredy (Antalyaspor da Turquia), Fábio Abreu (Moreirense de Portugal), Geraldo (Al Ahly do Egipto), Wilson Eduardo (Sporting de Braga de Portugal) e Mateus Galiano (Boavista de Portugal).
A primeira “mão” diante dos gambianos acontece a seis de Setembro, em Banjul, e a segunda, quatro dias depois (10), em Luanda, no Estádio 11 de Novembro.

Tempo

Multimédia