Mais Notícias

Ver arquivo
  • Doenças tropicais com muitas vítimas

    Apesar de nalguns casos constituírem um problema de saúde pública, as doenças tropicais negligenciadas ainda carecem de apoios por parte de instituições de saúde para o seu combate. Uma das características comuns é o impacto negativo e o facto de acentuarem mais os níveis de pobreza. Na maioria das vezes, o doente é discriminado, não trabalha e torna-se um fardo económico para a sua própria família e para a sociedade.

    Ler mais »

  • Uma doença esquecida

    Uma simples comichão, após um banho no rio, chega para se considerar portador de hematúria. Os sintomas da doença, vulgarmente conhecida por "doença dos rios", são sangue na urina e é causada por um agente patológico chamado "schistosomíase". O sangue pode ser visível ou não, e é um dos motivos de consultas frequentes em serviços de urologia.

    Ler mais »

  • Enfermeiros assinalam Dia da Saúde

    Uma ambulância pára bruscamente à entrada do Banco de Urgência da Clínica Multiperfil. As portas da viatura são abertas à pressa e é retirado um homem com vários ferimentos.

    Ler mais »

  • Escuteiros cumprem missão solidária em Caconda

    A Junta Regional da Associação dos Escuteiros de Luanda organizou o seu segundo acampamento designado “Projecto Caconda”, de 15 a 18 deste mês, no município de Caconda, na Huíla, com a participação de escuteiros de várias paróquias de Luanda

    Ler mais »

  • Juntas médicas são muito caras

    Anualmente, centenas de doentes recorrem à Junta Nacional de Saúde para solicitar uma guia de tratamento no estrangeiro, custeada pelo Executivo angolano. O presidente daquela instituição, afecta ao Ministério da Saúde, Augusto Lourenço, em entrevista ao Jornal de Angola, explica que uma das condições para o doente beneficiar de junta médica é não haver tratamento no país.

    Ler mais »

Arquivo

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA