Economia

16ª Edição do “Projekta” abre quarta-feira com 100 expositores

Roque Silva

A 16ª edição do Projekta, a maior feira dedicada à indústria da Construção e Obras Públicas, Urbanismo, Arquitectura e Design de Interiores, e o Salão Imobiliário de Angola abrem em simultâneo, às 11h00 de hoje, na Zona Económica Especial (ZEE) Luanda-Bengo, em Viana, com a presença de mais de 100 expositores.

Fotografia: DR

A informação está num documento tornado público, ontem, pela empresa Eventos Arena, que realiza os dois eventos com o apoio institucional dos ministérios da Construção e Obras Públicas e do Ordenamento do Território e Habitação.

Uma única cerimónia vai marcar a abertura dos dois eventos e deve ser presidida pelos ministros da Construção e Obras Públicas, Manuel Tavares de Almeida, e do Ordenamento do Território e Habitação, Ana Paula de Carvalho.
Amanhã, quinta-feira, é realizada, de manhã e à tarde, uma formação sobre “Técnicas de Comercialização de Produtos Imobiliários”, a ser orientada por Vasco Reis, de Portugal.
A cerimónia de entrega de prémios acontece sábado, a partir das 19 horas, uma hora depois do encerramento das exposições, e vai decorrer também na Zona Económica Especial Luanda-Bengo.
A empresa organizadora admite que visitem, este ano, o espaço de 28 mil me-tros quadrados preparado para receber as duas exposições 15 mil visitantes, entre adultos e crianças.
Os bilhetes de acesso estão à venda por mil kwanzas. Os estudantes universitários estão isentos do pagamento de bilhete, desde que apresentem o cartão e o Bilhete de Identidade válidos, assim como crianças de até 14 anos, desde que estejam acompanhadas por adultos.
No comunicado, a Eventos Arena informa ainda que a Associação dos Profissionais Imobiliários de Angola (Apima) tem dado prioridade à produção legislativa para regular o sector e criar condições para que o negócio imobiliário seja conduzido com segurança e que as famílias angolanas tenham acesso condignamente à habitação, a preços compatíveis com os seus rendimentos.
Além da habitação, o Salão Imobiliário de Angola abrange outras áreas do imobiliário, como escritórios, logística, serviços de gestão patrimonial, infra-estruturas de lazer e entretenimento.
A Projekta é realizada com o objectivo de impulsionar o mercado da Construção, Obras Públicas, Urbanismo e Arquitectura, por via do fomento de oportunidades de negócio e investimento internacional na área.

Tempo

Multimédia