Economia

Afastada da Sonangol na gestão da Unitel

Eunice Carvalho, que entre Junho de 2016 e Novembro de 2017 foi administradora da Sonangol EP é, desde segunda-feira, directora-geral para os Assuntos Corporativos  da companhia de telecomunicações Unitel.

Com este posto, Eunice Carvalho torna-se membro da comissão executiva da companhia, ficando encarregue da estratégia de relações públicas e com a missão de conceber um novo modelo de comunicação para alcançar mais consumidores e clientes, além da governação jurídica e corporativa, relações institucionais, responsabilidade social corporativa e saúde, bem como segurança e meio ambiente.
A nota em que a indicação é comunicada aos trabalhadores evoca as “mudanças políticas e regulatórias”, um novo ciclo económico, proliferação de redes e a necessidade da preparação para os novos desafios como parte do envolvente económica na qual a companhia opera.
Os desafios, aponta o documento, estão relacionados com os novos requisitos das licenças do fixo e da televisão, bem como a competição resultante da atribuição de uma quarta licença para um novo operador de telecomunicações do mercado angolano. Eunice Carvalho, que superintendia a área de co-municação corporativa en-quanto esteve no conselho de administração da Sonangol, estudou e viveu mais de 20 anos nos Estados Unidos, onde atingiu o grau de Doutora em Direito pelo Iowa College of Law. 

Tempo

Multimédia