Economia

Ângela Bragança na Feira de Turismo

A ministra da Hotelaria e Turismo, Ângela Bragança, participa desde ontem, em Madrid, Espanha, na Feira Internacional de Turismo (FITUR’ 2018), indica um comunicado daquele ministério.

Ministra da Hotelaria representa o país no certame
Fotografia: Contreiras Pipa | Edições Novembro

A feira termina no domingo e está previsto, para hoje, o Fórum de Investimento e Negócios Turísticos para África (Investour).
Realização conjunta da FITUR, Organização Mundial do Turismo (OMT) e da Casa África, o fórum vai servir para discutir alguns dos temas mais relevantes, com destaque para a situação da marca África e o seu impacto no turismo do continente.
Como em ocasiões anteriores, o Investour vai ter dois painéis. No primeiro vão estar em debate “A marca África: promovendo o desenvolvimento do turismo e as oportunidades de investimento”. O segundo painel alusivo ao tema “Biodiversidade como motor do turismo sustentável: a importância da participação efectiva da comunidade”, vai servir para identificar uma abordagem integrada para harmonizar o turismo sustentável com a protecção da biodiversidade. A sessão visa igualmente enfatizar como envolver a comunidade local nos esforços para conservar a biodiversidade.
A este respeito, o fórum também se tornará num espaço para explorar e elaborar políticas bem estabelecidas, empenhadas no desenvolvimento do turismo sustentável, maximizando os benefícios do investimento e melhorando a colaboração pública e privada.
Ao longo dos anos, o Investour cresceu e tornou-se num dos principais catalisadores para o desenvolvimento do turismo africano em Espanha. Na última edição foram registados 400 participantes de 42 países, entre eles 28 ministros africanos e chefes de delegação.

Tempo

Multimédia