Economia

Angola constitui 28 por cento das receitas da TAP

Victorino Joaquim

Vinte e oito por cento da receita anual da TAP é obtida nas operações angolanas da companhia, para a qual o resto do mercado africano representa apenas 11 por cento dos fluxos de caixa por este mesmo período de tempo, declarou o vice-presidente de Marketing e Vendas da transportadora.

Fotografia: Dr

Abílio Martins proferiu estas declarações em Luanda, onde ontem e na quarta-feira apresentou a estratégia da transportadora para Angola, um mercado que considerou “importante” e que está agora no centro de decisões de expansão operacional.
As decisões incluem o reforço da frota na rota entre Lisboa e Luanda, com a introdução do avião de nova geração Airbus A330 900neo, que passa a operar um voo diário entre as duas cidades durante o período de Inverno (de Dezembro a Fevereiro), aumentando a oferta para nove voos por semana durante o Verão (de Junho a Agosto), a partir de 15 de Dezembro deste ano.
O responsável declarou “ultrapassados” os episódios de enjoos e mau cheiro durante as viagens do A330 900neo em rotas europeias, afirmando terem-se tratado de “casos pontuais, próprios da utilização de aviões novos”.
A companhia anunciou, no quadro dos planos de crescimento no mercado nacional, que vai realizar novos voos nocturnos para a capital angolana, sendo dois à sexta-feira e um nos restantes dias, “melhorando muito as conexões de e para Angola”, disse Abílio Martins, que equiparou os padrões dos voos ao que são realizados para os Estados Unidos, Europa e Israel.
Para provar os seus argumentos, o responsável lembrou que “a TAP iniciou a operação entre Lisboa e Luanda com o A330 900neo no passado dia 2 de Outubro e as reacções nas redes sociais dos passageiros angolanos que já voaram neste avião têm sido de enorme agrado e satisfação”.
Informou que todas as ligações da companhia aérea portuguesa entre Luanda e Lisboa serão feitas com o novo avião, equipado com Internet a bordo, disponibilizando mensagens em Whatsapp, Facebook Messenger e imessaging gratuitas durante o voo.
Na apresentação do novo avião A330neo, que ocorreu num dos hotéis da capital do país, na presença de altos funcionários da TAP, o vice-presidente de Marketing e Vendas da companhia apresentou as características da aeronave, com destaque para a “performance”.
Para todos os voos, quer de saída, quer para entrada em Angola, os pagamentos dos bilhetes serão sempre feitos em kwanzas, realçou Abílio Martins.

Tempo

Multimédia