Economia

Angola convidada a organizar feira

Graciete Mayer/ Cairo

O comissário da União Africana (UA) para o Comércio e Indústria, Albert Muchango, solicitou ontem, no Cairo, onde decorre a Feira Comercial Intra-Africana (IATF) 2018, que Angola organize uma das próximas realizações do certame, que passa a ter uma periodicidade bienal.

Futebolista Didier Drogba (segundo à direita) numa visita ao stand de Angola
Fotografia: Sílvio Nascimento

Falando à imprensa no final de uma visita ao pavilhão de Angola na IATF 2018, Albert Muchango considerou que Angola é um país com um grande  potencial e um papel fundamental no processo de integração da Zona de Livre Comércio Continental Africana (ZLCCA).
A visita de Albert Muchango deu-se no mesmo dia em que o astro marfinense do futebol mundial Didier Drogba visitou o pavilhão, onde proporcionou aos presentes momentos de alguma animação ao ensaiar uns passos de dança ao lado do Ballet Tradicional de Luanda.A Federação de Mulheres Empreendedoras de Angola (FMEA) e a Federação Internacional de Mulheres de Negócios (BPW, na sigla inglês) assinaram ontem, à margem da IATF 2018, um Memorando de Entendimento para a troca de experiências no domínio do empreendedorismo e inserção da FMEA no contexto mundial.
A vice-presidente da FMEA e a presidente da BPW, Fernanda Azevedo e Amany Asfour, subscreveram o documento, com a primeira a revelar ao Jornal de Angola que a Federação angolana terá três meses para preparar o dossier de filiação na organização internacional.
A FMEA foi criada a 23 de Novembro de 2001 com a missão de representar e defender as mulheres de negócios junto dos órgãos públicos e privados.

Tempo

Multimédia