Economia

Anunciado Clube de Empresários

O  Clube de Empresários França-Angola (CEFI) é lançado a 28 de Janeiro em Luanda, depois de ter sido criado, em Setembro de 2018, na sequência da visita oficial do Presidente João Lourenço  à França, soube ontem o Jornal de Angola. 

Cooperação garante nova dinâmica nos negócios
Fotografia: Dombele Bernardo | Edições Novembro

Num comunicado de imprensa, o CEFI declarou como metas o fortalecimento do investimento de empresas francesas em Angola e no sentido inverso, a organização de fóruns de intercâmbio de carácter económico, industrial e comercial entre companhias dos dois países, bem como o aconselhamento e apoio aos negócios que  já estão estabelecidos ou em vias disso.
Outros objectivos  visam o apoio à promoção do comércio, investimento financeiro e industrial entre Angola, França e a União Europeia, assim como a manutenção de um ambiente propício para os negócios, inovação e intercâmbio cultural.
O CEFI anuncia como estratégia a obtenção de “visibilidade para melhor inserção dos membros no meio dos negócios” e o apoiar ao desenvolvimento das pequenas e médias empresas angolanas e francesas.
Além de associações empresariais com grande experiência em Angola, o Clube está aberto “a pessoas singulares e colectivas, privadas ou públicas, francesas, angolanas ou estrangeiras, em Angola ou no estrangeiro que queiram actuar no ramo do comércio e indústria.”

Tempo

Multimédia