Economia

Filtrar por data

  • BNA investe mais na compra de alimentos

    O Banco Nacional de Angola (BNA) destinou parte das suas operações cambiais da semana de 20 a 24 de Março, no reforço da aquisição de bens alimentares, no montante de 212,9 milhões de euros, um salto de 118 por cento, comparado aos 97,9 milhões de euros disponibilizados na semana anterior, e representa um pouco mais de 43,12 por cento de todas as vendas realizadas no período em análise.

    Ler mais »

  • Chineses investem milhares de milhões

    O investimento das empresas da China nos países de língua portuguesa ascende a 50 mil milhões de dólares e o valor das empreitadas nesses países excede 90 mil milhões, confirmou ontem o secretário-geral adjunto do Fórum de Macau indicado pela China.

    Ler mais »

  • Índia e Angola organizam fórum

    A Embaixada da Índia em Angola realiza no dia 6 de Abril, em Luanda, um seminário comum do comprador e vendedor sobre agricultura, sob o tema “Índia-Angola Agricultura e Diálogo de Cooperação”, anunciou a missão diplomática.

    Ler mais »

  • "Eurobonds" financiam projectos de Energia

    O Ministério das Finanças anunciou ontem, em Luanda, a conclusão do processo de concurso público para aquisição de serviços de assistência técnica para monitorização e controlo dos projectos financiados com os recursos financeiros, captados na operação de colocação de “Eurobonds”.

    Ler mais »

  • Dados do Planageo no fórum de Londres

    O Ministro da Geologia e Minas, Francisco Queiroz, fala  hoje no Fórum sobre Comércio e Investimento entre o Reino Unido e Angola, que decorre em Londres, sob o tema “Investir em Recursos Naturais”.

    Ler mais »

  • Nova administração no BPC

    Ricardo Daniel Sandão Queirós Viegas d’Abreu é o novo presidente do Conselho de Administração e da Comissão Executiva do Banco de Poupança e Crédito (BPC).

    Ler mais »

  • Início do repovoamento animal de todo o Planalto de Camabatela

    O repovoamento animal do Planalto de Camabatela, nas províncias do Cuanza Norte, Malanje e Uíje pode começar em breve, a julgar pelas óptimas condições que a região reúne, afirmou na sexta-feira o secretário de Estado da Agricultura para o Sector Empresarial Agrícola.

    Ler mais »

  • Suécia pretende investir forte em sectores ligados à produção

    Depois de uma cooperação virada exclusivamente para o desenvolvimento, a Suécia aposta na realização de negócios, investindo em vários sectores produtivos, afirmou em Benguela o embaixador em Angola, Lennart Larsson.

    Ler mais »

  • Exportações brasileiras de carne atingem os números mínimos

    As exportações brasileiras de carne caíram para números mínimos recorde, após o início da Operação Carne Fraca, a acção policial que detectou um esquema de corrupção nos órgãos fiscalizadores em dezenas de empresas produtoras do Brasil. 

     

    Ler mais »

  • Reunião do BM em Washington

    Angola vai presidir à 25.ª Constituência do Banco Mundial (BM), durante as reuniões de Primavera das instituições de Bretton Woods, a decorrer de 21 a 23 de Abril, em Washington, Estados Unidos da América (EUA), indica em comunicado o Ministério das Finanças.

    Ler mais »

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA