Economia

Filtrar por data

  • Pescadores recebem apoio da ministra

    Empresas e aquicultores individuais que exercem a actividade no município da Cela, no Cuanza Sul, beneficiaram de ração numa cerimónia presidida pela ministra das Pescas, Victória de Barros Neto, que até ontem esteve de visita, por dois dias, à localidade.

    Ler mais »

  • Instalação da indústria no Namibe condicionada à energia eléctrica

    A província do Namibe necessita, para o seu desenvolvimento económico, de 70 megawatts de energia por hora, 26 dos quais para a rede domiciliar, seis para a pública e o restante para o funcionamento da indústria, considerou ontem o governador local.

    Ler mais »

  • Sonangol expõe em Houston

    A Sonangol vai ter, pela primeira vez, um stand de exposição na Offshore Technology Conference, que se realiza de segunda a quinta-feira, na cidade de Houston, Texas, Estados Unidos da América, anunciou a instituição num comunicado.

    Ler mais »

  • Porto do Lobito busca eficiência na sua produção

    O Porto Comercial do Lobito está emprenhado em alcançar  altos padrões de produção e produtividade, garantiu o seu administrador financeiro, Eduardo Seno.

    Ler mais »

  • Taxa de circulação é paga até amanhã

    Falta apenas um dia para o fim do prazo de pagamento da taxa de circulação referente ao ano de 2016.

    Ler mais »

  • Banco luso é instruído para abandonar Angola

    O Banco Português de Investimento (BPI), detentor de mais de 48 por cento no Banco de Fomento Angola (BFA), pode abandonar o mercado angolano nos próximos anos, em  obediência às recomendações do Banco Central Europeu (BCE), afirmou o novo presidente da Comissão Executiva do banco, o espanhol Pablo Forero. 

    Ler mais »

  • Sobem lucros do banco BIC

    Os lucros do Banco BIC registaram um crescimento de 27 por cento, ao atingir 33, 663 mil milhões de kwanzas, entre 2015 e 2016, revelou ontem o presidente do conselho de administração, quando procedia ao balanço das actividades da instituição financeira.

    Ler mais »

  • Núcleo empresarial em fase avançada para a constituição

    Os representantes de Macau na futura Federação Empresarial da China e dos Países de Língua Portuguesa (FECPLP) reuniram-se quarta-feira para debater a redacção dos estatutos, categorias de membros e estrutura organizacional da instituição, informou ontem o Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau (IPIM).

    Ler mais »

  • Perda de controlo do BFA eleva os prejuízos do BPI

    A perda do controlo do Banco de Fomento Angola (BFA) arrastou o Banco português BPI para um terreno negativo com os lucros a passarem de 45,8 milhões de euros no primeiro trimestre de 2016 para prejuízos de 122,3 milhões de euros no período homólogo de 2017, de acordo com os resultados trimestrais apresentados na quarta-feira.

    Ler mais »

  • Comissão define critérios para cartografia geológica

    A Comissão Multissetorial do Plano Nacional de Geologia e Minas (PLANAGEO) criou a Comissão Estratigráfica para constituição da Comissão Nacional para a Estratigrafia de Angola, anunciou ontem, em Luanda, o ministro da Geologia e Minas na abertura do Seminário sobre “A Harmonização da Nomenclatura da Coluna Estratigráfica de Angola”.

    Ler mais »

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA