Economia

Associação do Namibe estabelece parcerias

Madalena José

A Associação Comercial e  Industrial do Namibe (ACIN) e a Câmara de Comércio e Indústria Angola-Índia (CCIAI) assinaram sexta-feira, em Luanda,  um protocolo de parceria, que visa desenvolver uma relação entre a CCIAI e a província do Namibe, para que os membros e as empresas indianas tenham possibilidades de investir e promover interesses comerciais na região.

Câmara quer elevar os interesses comerciais da organização
Fotografia: Dombele Bernardo | Edições Novembro

“Namibe é uma província com potencial em recursos minerais e possui pedras preciosas, tem potencialidades que a Índia e outros países precisam e procuram para explorar”, disse o secretário do CCIAI, Caetano Capitão.

O secretário da Câmara de Comércio e Indústria Angola-Índia reafirmou o compromisso dos membros da câmara em elevar mais alto os interesses comerciais da organização que estão estabelecidos na parceria de sustentabilidade, mas, notou, é necessário para isso que outras associações integrem a  Câmara de Comércio e Indústria Angola-Índia.

Caetano Capitão disse que a instituição que dirige está envolvida  e atenta  aos desafios que Angola tem pela frente.  “Precisamos da ajuda de países como a Índia. Ao secretário dos Negócios Estrangeiros da Índia que esteve no país, pedimos que passe a mensagem aos empresárias indianos de que Angola tem muitas oportunidades de investimento.”

O protocolo foi assinado por Mondlane Pereira, presidente da Associação  Comercial  e Industrial do Namibe, e por Caetano Capitão, secretário-geral da Câmara de Comércio e Indústria Angola-Índia.

 

Tempo

Multimédia