Economia

BAI distinguido com prémio de Melhor Banco em Angola

O Banco BAI foi distinguido pela 5ª vez com o prémio de "Melhor Banco em Angola", pela Euromoney, uma prestigiada revista internacional de informação financeira, na gala do Prémio de Excelência Euromoney, realizada em Londres, na última semana.

O esforço contínuo na melhoria dos produtos e serviços,  solidez e robustez institucional, procura constante de inovação, apoio firme ao sector empresarial nacional, às famílias e ao Estado são factores fundamentais no reconhecimento e prestígio da maior instituição financeira angolana.
A Euromoney destaca que em 2017 o BAI alcançou o resultado líquido de 55 mil milhões de kwanzas, tendo mantido a sua posição de maior Banco em activos líquidos de Angola e atingido um Rácio de Solvabilidade acima de 19 por cento do mínimo exigido por lei (10%), tornando-se um dos maiores Bancos da África Subsahariana, excluindo a África do Sul.
O maior banco comercial angolano que também está presente em Portugal e Cabo Verde é um importante parceiro do Estado angolano, tendo sido distinguido com um Leão de Ouro, na categoria de Banca e Serviços Financeiros, da 34ª edição de 2018 da Feira Internacional de Luanda (FILDA), realizada de 10 a 14 deste mês.

Tempo

Multimédia