Funcionários têm crédito garantido

Leonor Mabiala| Cabinda
17 de Fevereiro, 2017

Funcionários públicos de distintas instituições em Cabinda passam a beneficiar de financiamento bancária, incluindo crédito salário, com assinatura, nos próximos dias, de um protocolo entre o Governo da Província de Cabinda e o Banco Fomento Angola, anunciou ontem a administradora executiva da instituição.

Manuela Moreira, que falava à imprensa a saída de uma audiência com a governadora da província de Cabinda, Aldina da Lomba, afirmou que o protocolo a ser assinado entre as duas entidades tem como objectivo  oficializar a “domiciliação de salários” de funcionários públicos da província no BFA, como garantia para cedência de qualquer tipo de financiamento.
“A assinatura do protocolo  possibilita  ao BFA ter mais funcionários a receberem os seus salários nesta instituição e, por conseguinte, permite o acesso ao crédito de forma individual para que cada um possa melhorar as suas condições de vida”, disse a administradora Manuela Moreira.
“Os financiamentos vão possibilitar aos beneficiários a adquirirem casa própria, automóvel ou mobilar as suas moradias.”

capa do dia

Get Adobe Flash player



ARTIGOS

MULTIMÉDIA