Economia

Banco Mundial financia fornecimento de água

Marcelo Manuel | Lucala

O Banco Mundial vai, em Outubro próximo, financiar o projecto de construção de um sistema de captação e tratamento para o fornecimento de água potável à cidade de Ndalatando, orçado em 50 milhões de dólares.

Director de Águas (centro) promete distribuição mais decente
Fotografia: Edições Novembro

O projecto é edificado em Dundo-ya-Mutulo, no mu-nicípio do Lucala (35 quilómetros a leste de Ndalatando), de acordo com o director nacional de Águas, Lucrécio Costa, em declarações à imprensa por ocasião de uma visita de constatação ao local onde se prevê implantar o sistema.
O director nacional de Águas afirmou que o projecto é financiado pelo Governo central, devendo beneficiar perto de 160 mil consumidores ao longo do eixo entre Ndalatando e Lucala. O responsável frisou que o financiamento já está assegurado, tendo avançado que, neste momento, decorre o processo de pré-qualificação dos potenciais empreiteiros, facto que termina no final do corrente mês.
Lucrécio Costa frisou que operações como a adjudicação formal da empreitada acontece entre os meses de Outubro e Novembro, en-quanto a elaboração e execução física da primeira fase ficam concluídas em Fevereiro de 2020.

Tempo

Multimédia