Economia

Banco Económico lança pacote de poupança “DP Mundial”

O Banco Económico lançou o pacote de poupança denominado “Depósito Mundial” (DP Mundial ), um depósito a prazo, de nove meses, com taxas crescentes até 18 por cento e com possibilidade de bonificação de mais 2,00 por cento na sua renovação.

Banco cria novos produtos e serviços para estimular a poupança e o investimento
Fotografia: DR

Uma nota de imprensa do Banco Económico informa, que a promoção está em linha com a sua estratégia de desenvolvimento de produtos bancários inovadores para o mercado, inspirada no Campeonato do Mundo de Futebol de 2018. O “DP Mundial” dirige-se a particulares que pretendam investir novos recursos para a constituição desta aplicação.
Com subscrição a partir de 30 mil kwanzas, o “DP Mundial” é um depósito a prazo, com taxas crescentes a cada trimestre e que apresenta uma rentabilidade de Taxa Anual Nominal Bruta (TANB) de 7,00 por cento nos primeiros três meses de ma-turidade, mas no segundo trimestre a aplicação capita-liza em 10 por cento, enquanto no terceiro trimestre atinge 18 por cento.
Até 13 de Junho de 2018, o subscritor é convidado a indicar, no momento da constituição, qual a selecção que acha que vai vencer o Mundial 2018. Caso o palpite esteja certo, o cliente ganha a bonificação de 2,00 por cento de TANB no terceiro trimestre, aquando da renovação do depósito, beneficia de uma taxa de 20 por cento.
Para os clientes que aderirem ao produto, o Banco Económico oferece uma bola oficial a cada 50 contratos. A edição, muito cobiçada pelos amantes da modalidade, é inspirada na primeira bola oficial do maior torneio de futebol do mundo usada no mundial de 1970.
A aplicação está disponível às empresas ou instituições, em diversas modalidades de subscrição, consoante os montantes aplicados, para uma maturidade de 180 dias. Tal como para os clientes particulares, nos contratos subscritos até 13 de Junho de 2018 se acertar na selecção vencedora, o cliente renova o capital aplicado a taxas crescentes até 20 por cento.
A administradora executiva do Banco Económico, Henda Teixeira, acrescentou que “ori-entamos a criação de novos produtos e serviços para estimular a poupança e o investimento dos consumidores em produtos financeiros exclusivos, com elevados níveis de atractividade”.
Desta vez, disse Henda Teixeira, “desenvolvemos uma aplicação financeira inspirada num dos principais eventos desportivos do mun-do, com taxas de rentabilidade extremamente competitivas para o mercado bancário angolano. Este novo de-pósito traduz mais um passo do banco, no seu compromisso com a inovação.”

Tempo

Multimédia