Economia

Banco lança aplicação de poupança a prazo

O Banco Económico anunciou ontem o Depósito Rendimento Flexível, uma aplicação a prazo em kwanzas, com uma taxa de rentabilidade de até 12 por cento e acesso imediato a um limite de descoberto na conta à ordem, caso o cliente necessite inesperadamente de liquidez.

Fotografia: DR

O produto tem um montante mínimo de subscrição de 250 mil kwanzas para clientes particulares e 500 mil para clientes Umoxi (mais abastados), permitindo reforços pontuais, ou, ainda, estabelecer um plano de entregas periódico, com alterações de periodicidade e montantes, a qualquer momento.
A aplicação disponibiliza opções de subscrição para 12, 18 e 24 meses com taxa anual nominal bruta (TANB) de até 12 por cento, sempre com os juros pagos mensalmente. Em caso de necessidade, o banco permite a disponibilização de fundos  de até 80 por cento do montante aplicado no depósito a prazo, de imediato, e com toda a flexibilidade de utilização e reembolso.
O Banco Económico considera que, em Angola, um dos principais entraves à poupança a longo prazo se prende com o facto de os clientes preferirem aplicações de curto prazo, por recearem vir a precisar, a qualquer momento, do dinheiro investido.
Para colmatar esta barreira, o banco criou um novo depósito a prazo, que traz a inovação de disponibilizar de imediato um descoberto na conta à ordem, caso se verifique uma necessidade de liquidez imprevista.

Tempo

Multimédia