Economia

BDA mostra linha de crédito aos operadores da distribuição

A linha de mil milhões de euros do Deutsche Bank operacionalizada pelo Banco de Desenvolvimento de Angola (BDA) para apoiar a importação de bens e serviços imprescindíveis e o financiamento de 25 mil milhões de kwanzas no âmbito do PRODESI estão à disposição das empresas de Comércio e Distribuição.

Administração do banco de capitais públicos reuniu vários empresários por videoconferência
Fotografia: DR

Durante um encontro realizado, ontem, por videoconferência, a administração do BDA fez a apresentação das linhas de crédito existentes aos empresários ligados à Associação de Empresas de Comércio e Distribuição Moderna de Angola (ECODIMA).

A ocasião serviu para esclarecer a operacionalização da Linha de Crédito do Deutsche Bank, uma solução de concessão de crédito à Exportação/Importação e que tem como objectivo promover e apoiar o sector privado angolano, na importação de bens e serviços imprescindíveis à implementação de projectos de investimento.
/>O financiamento prioriza os sectores da Agricultura, Pecuária, Agro-indústria, Pescas, Indústria Transformadora e Indústria Mineira.

O valor do Contrato de Exportação/Importação ascende a pelo menos 10 milhões de euros ou seu valor equivalente em outra moeda.

De acordo com o presidente do Conselho de Administração, Henda Inglês, a missão do BDA é financiar a produção nacional para que os projectos “gerem riqueza para o país, emprego, desenvolvimento e diversificação da economia”, tendo apelado, por este motivo, aos empresários para se candidatarem às várias linhas disponíveis na instituição bancária.

Tempo

Multimédia