Economia

Bill Gates oferece dinheiro para acções de caridade

Bill Gates ficou mais pobre na conta bancária, mas provavelmente mais rico em espírito.

Bill Gates
Fotografia: RT |

Poucas semanas depois de ter sido brevemente ultrapassado por Jeff Bezos, na lista Forbes de pessoas mais ricas do Mundo - um lugar que recuperou passadas algumas horas - Bill Gates mostra que não tem qualquer interesse em manter o estatuto durante as próximas décadas.
Segundo o “site” Silicon, o fundador da Microsoft doou cerca de 3,9 mil milhões de euros a instituições de caridade, através de um total de 64 milhões de acções da empresa de tecnologia norte-americana. Apesar de não ser oficialmente conhecido o destino da transferência, várias fontes próximas de Bill Gates garantem que a doação terá sido feita à fundação Bill & Melinda Gates, criada pelo empresário e pela mulher para combater a pobreza e melhorar a saúde em todo o Mundo.
O casal Gates assinou há alguns anos um compromisso com Warren Buffett e vários outros membros da lista de pessoas mais ricas do Mundo, com o propósito de distribuir grande parte das respectivas fortunas a instituições de caridade nas próximas décadas.
Os especialistas estimam que Bill e Melinda Gates já tenham dado cerca de 30 mil milhões de euros a instituições de solidariedade social desde 1994.

Tempo

Multimédia