Economia

BNI recebe distinção internacional

O Banco de Negócios Internacional (BNI) anunciou, ontem, ter sido reconhecido pela Corporação Financeira Internacional (IFC), uma afiliada do Banco Mundial, como o Melhor Parceiro Bancário das Pequenas e Médias Empresas (PME) em África.

Fotografia: DR

A distinção foi atribuída na segunda-feira, em Washington, durante numa cerimónia designada “IFC Regional Trade Finance Awards FY 2019 – Middle East and Africa”, de acordo com uma nota de imprensa enviada pelo banco às redacções. 

No documento, o BNI declara o decurso de uma parceria que, em 2019, levou à assinatura de um acordo para o alargamento do Global Trade Finance Program (GTFP) que estava em vigor entre ambas as instituições desde Julho de 2014.

<\/scr"+"ipt>"); //]]>--> justify;">Nessa ocasião, o Banco BNI desenvolveu um trabalho de apoio às empresas em Angola e à diversificação da economia no valor de 30 milhões de dólares, numa linha de crédito que, em Agosto do ano passado, foi elevada para 50 milhões de dólares. 

 O presidente do BNI, Mário Palhares, é citado a considerar o prémio “extremamente importante” por “reconhecer o profissionalismo” no apoio aos agentes económicos do país que criam e mantêm a funcionar PME.

Tempo

Multimédia