Economia

BPC disponibiliza “Crédito Salário”

Sampaio Júnior | Benguela

O Banco de Poupança e Crédito (BPC) iniciou ontem a concessão do “Crédito Salário” em Benguela, para, numa primeira fase, beneficiar técnicos do sector da Saúde, administrações municipais, militares e polícias, apurou o Jornal de Angola.

Fotografia: DR

A vice-governadora de Benguela, Deolinda Valiangula, que participou no acto de lançamento do produto bancário, afirmou que a antecipação do salário contribui para se criar condições de melhoria de alguns problemas pontuais dos funcionários. 
Deolinda Valiangula considerou oportuna a disponibilização do produto, manifestando esperança de que venha a dinamizar as aquisições no comércio local e que vitalize a economia.
O “Crédito Salário” foi disponibilizado dias depois de, na semana passada, o presidente do Conselho de Administração do BPC, Alcides Safeca, ter estado em Benguela a anunciar o começo dos empréstimos.
Naquela ocasião, Alcides Safeca declarou que o BPC tem uma oferta de apenas dois produtos, além do “Crédito Salário,” que é disponibilizado em pequenas quantias, uma linha de crédito do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) de 120 milhões de dólares para apoiar projectos empresariais. 

Tempo

Multimédia