Economia

BPC retoma produto Crédito Salário no Bié

O Banco de Poupança e Crédito (BPC) procedeu ontem, na cidade do Cuito, ao relançamento do produto “Crédito Salário Antecipado”,  interrompido há quatro anos na província. 

Fotografia: DR

Na cerimónia, a chefe de Departamento da Direcção Regional Centro do Departamento de Análise do Crédito, Lola António, lembrou que o Crédito Salário Antecipado é protocolar, sendo que as instituições públicas e privadas deverão, sempre que possível, assinar um protocolo com o banco, no sentido de manter os salários dos seus funcionários até à liquidação total do crédito.

Para os funcionários aderirem ao Crédito Salário Antecipado, elucidou, devem ter o salário domiciliado no BPC, apresentar uma cópia do Bilhete de Identidade, comprovativo do regime de casamento, carta de conforto da entidade empregadora, uma declaração do serviço, bem como recibo de pagamento dos últimos três meses.

A bancária garantiu que o BPC, enquanto parceiro do Estado, vai continuar a trabalhar para o bem-estar dos funcionários.

O “Crédito BPC Salário Antecipado” é um produto de consumo para despesas a curto prazo, com limite de 80 por cento de dois salários do mutuário, obedecendo a taxa de esforço e um prazo de reembolso até quatro meses, taxa de esforço de 45 por cento ao mês e uma taxa de juro variável.

A cerimónia foi testemunhada pelo vice-governador do Bié para o Sector Político Económico e Social, Carlos Ulombe da Silva. O BPC conta com 12 balcões na província do Bié.


Tempo

Multimédia