Economia

Cartões electrónicos do BPC estão activos

Os cartões Multicaixa do Banco de Poupança e Crédito (BPC) estão operacionais e funcionam sem restrições nos ATM e TPA, declarou ontem o director de Marketing, da instituição bancária.

Cartões tiveram restrições no dia 8 deste mês, admite BPC
Fotografia: João Gomes | Edições Novembro

Manuel Júnior afirmou à Angop terem corrido informações nas redes socais, dando conta da rejeição dos cartões Multicaixa do BPC nos ATM e TPA: “tais notícias prejudicam em grande medida a reputação e credibilidade do banco”, disse.

O responsável admitiu que houve restrições na utilização dos cartões no dia 8 deste mês, devido a procedimentos de reorganização e salvaguarda de dados e programas, no âmbito do processo “Fechi de 2018”, situação que levou à indisponibilidade  temporária  do sistema  informático do  banco. “Os cartões Multicaixa do BPC estão operacionais e não corresponde a verdade que os utentes de cartões electrónicos não conseguem efectuar levantamentos e transferir d-nheiro há duas semanas”, afirmou  Manuel Júnior.

Clientes do BPC contactados afirmaram  não  terem  registado problemas no uso dos cartões Multicaixa nos  ATM e TPA.

Adilza Manuel, uma  das  clientes do banco, confirmou estar a realizar operações sem restrições com o seu cartão Multicaixa.


Tempo

Multimédia