Economia

Centena de inscritos na feira comercial

Mais de cem expositores estão inscritos na I Expo-Huambo, a decorrer de 27 a 30 de Setembro, declarou terça-feira à imprensa o governador provincial. 

Fotografia: DR

Ao falar sobre os preparativos do certame, João Baptista Kussumua notou que a meta inicial era de cem expositores, mas  o número foi superado com inscrições de investidores que representam a banca nacional e internacional, bem como de empresas da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).
João Baptista Kussumua deu a conhecer que os preparativos decorrem com normalidade e uma comissão multi-sectorial criada está a trabalhar ao pormenor para que os objectivos preconizados sejam alcançados.
A decorrer sob o lema “Promover oportunidades, estimular a produção nacional e atrair investimento estratégico”, a exposição  está inserida no programa comemorativo dos 106 anos da cidade do Huambo, a assinalar-se a 21 de Setembro.
A Expo-Huambo vai ter uma periodicidade anual e foi instituída para criar oportunidades de negócios, para que os empresários locais desempenhem o papel que lhes está reservado na economia local.
No quadro do certame, várias actividades estão programadas, com destaque para a realização, a 28 do próximo mês, do I Fórum de Investimento do Huambo e da gala de distinção dos melhores expositores.
Estão convidadas para a feira empresas dos sectores da agricultura, pecuária, agro-indústria, banca, seguros, educação, formação e capacitação, energia, ambiente, indústria extractiva, transformadora, saúde, bem-estar, telecomunicações, turismo, cultura e lazer.

Tempo

Multimédia