Economia

Cerveja artesanal brasileira no mercado

A cervejeira brasileira Küd concluiu um primeiro contrato de exportação para Angola, passando a fornecer produtos ao nosso mercado, onde não há sinais do consumo de cervejas artesanais, noticiou ontem o site deste país sul-americano “Terra”, citando o director comercial da companhia.

Fotografia: DR

Bruno Parreiras explicou que a transacção ocorre por via da cervejeira Puro Malte, que abriu uma cadeia de distribuição de cervejas especiais em Luanda. Inicialmente, foram exportadas cinco das mais populares marcas da empresa.
“A internacionalização da nossa empresa é consequência da recente expansão da nossa fábrica em Nova Lima, Minas Gerais, com a inauguração de uma linha de enchimento de 2.500 litros, aumentando quase dez vezes a sua capacidade. Com isso e a instalação de novos tanques de fermentação, a empresa duplicou o volume total da sua produção de cervejas especiais, para 30 mil litros por mês”, afirmou Parreiras. O objectivo da Küd é fazer com que a cervejeira seja conhecida no estrangeiro pela qualidade da sua linha de bebidas e, também, pelos lançamentos especiais.

Tempo

Multimédia