Economia

CINFOTEC oferece novos cursos técnicos e superiores

Mais de 11 mil estudantes concluíram cursos técnicos nas áreas de mecânica, metrologia, Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) e electricidade no Centro Integrado de Formação Tecnológica (Cinfotec), desde a sua criação, a dois de Setembro de 2008.

Centro de formação público privilegia as tecnologias
Fotografia: Eduardo Pedro|Edições Novembro


Para assinalar o nono aniversário, o centro de formação promove, este ano, 13 novos cursos para as empresas e o público em geral, para a obtenção de graus do ensino médio, técnico e superior.
Segundo o director adjunto para Área Técnica, Anselmo Azevedo, os candidatos vão beneficiar de um desconto de 50 por cento do valor global nos cursos promocionais, até 30 de Setembro.
O centro tem programados cursos com sessões práticas nas áreas de engenharia informática, manutenção industrial, electromecânica e mecatrónica.
A nível do ensino superior, sobretudo nos cursos de engenharia, o Cinfotec disponibiliza ainda cursos de energia e instalações eléctricas, máquinas e motores, electrónica industrial automação, electrónica, telecomunicações e informática.
Oferece, em mecânica, cursos de frio e climatização automóvel, frio doméstico, industrial, diagnóstico e reparação de sistemas AVAC e serralharia mecânica.
A nível da metrologia, o centro de formação dispõe de cursos de metrologia mecânica, e, para electricidade, especializações técnicas em automação, electrónica analógica, integração de sistemas automáticos e instrumentação.
Em relação às TIC, o Cinfotec oferece quatro novos cursos, nomeadamente IT Essentias, que é uma versão da Cisco para manutenção de computadores, curso técnico de informática e sistemas, curso de desenvolvimento e aplicações informáticas e o curso Network Essentias, versão da Cisco para redes de computadores básicos.
O Cinfotec é tutelado pelo Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (MAPTSS).

Tempo

Multimédia