Economia

Comércio tem stock para cobrir procura

Responsáveis de estabelecimentos comerciais de Caxito  garantiram ontem ter stock suficiente de produtos alimentares para abastecer os consumidores nas festas do Natal e do ano novo, noticiou a Angop.

Oferta abundante pressiona preços para baixo
Fotografia: M. Machangongo | Edições Novembro

A agência afirmou notar-se nas lojas, supermercados e armazéns quantidades de produtos diversos de primeira necessidade a preços acessíveis, com o gerente da loja  MatportuSu Lda, Sidy Mohamed, a declarar dispor de stock para atender o público consumidor.
Realçou que, neste momento, têm disponíveis, e em grandes quantidades, produtos diversos, com destaque para o arroz, açúcar, feijão, sal, massa alimentar, óleo vegetal, leite e manteiga, fuba de milho e vários tipos de conservas.
O gerente do supermercado Jumbinho, Jackson da Silva, disse que, nos últimos dias, as vendas aumentaram consideravelmente e que o estabelecimento comercial tem frescos, bebidas alcoólicas, refrigerantes e electrodomésticos.
O supermercado Jumbinho também oferece uma sugestão de cabazes a preços convenientes para as posses humildes da maior parte dos consumidores de Caxito.

Tempo

Multimédia