Economia

Companhias nacionais lançam novo serviço

A MSTelcom, subsidiária da Sonangol para as telecomunicações, e a Multichoice Angola, preparam o lançamento de um serviço de televisão, voz e Internet chamado Triple Play, provido em rede de fibra óptica, anunciou uma fonte oficial.

Fotografia: EDIÇÕES NOVEMBRO

Uma publicada no site da Sonangol na Internet, consultada ontem pelo Jornal de Angola, afirma que as duas companhias lançam a operação conjunta para diversificar a carteira de produtos e serviços.
O documento revela que os três serviços já se encontram em fase de teste num projecto-piloto em curso para cerca de 60 clientes na centralidade do Kilamba, consistindo no fornecimento de Internet em banda larga de até 10 megabits por segundo, televisão digital com pacote Bué+ e telefone fixo com chamadas gratuitas na rede da MSTelcom.
“De modo a garantir o su-cesso do referido projecto, a MSTelcom tem acauteladas todas as medidas para um acompanhamento rigoroso e eficaz nas áreas de apoio ao cliente, manutenção de infra-estruturas e apoio técnico”, garante a nota.
O documento acrescenta que, no capítulo das parcerias estratégicas, a MSTelcom recebeu, recentemente, uma delegação de gestores da líder mundial em Sistemas, Aplicativos e Produtos SAP, com a qual abordou as condições de distribuição de produtos e serviços da marca na infra-estrutura da companhia.
Com este passo, prevêem-se maiores facilidades para a MSTelcom e os parceiros di-versificarem a carteira de negócios e elevarem os níveis da obtenção de receitas.

Tempo

Multimédia