Economia

Eleição do presidente marcada para Junho

A Unitel elege o presidente do Conselho de Administração numa Assembleia-Geral convocada para 19 de Junho, dando seguimento a um processo iniciado em Dezembro de 2017, quando expiraram os mandatos dos órgãos sociais, podendo determinar o afastamento de Isabel dos Santos do posto que ocupa desde o início da operação da companhia, em 2001.

Fotografia: DR

Um anúncio publicado ontem no Jornal de Angola também convoca à eleição do secretário da Mesa da Assembleia-Geral e a totalidade dos membros do Conselho Fiscal, no cumprimento de uma ordem de trabalhos com sete outras discussões.
Em Março, uma Assembleia-Geral de Accionistas da Unitel transferiu as decisões relativas ao presidente do Conselho de Administração para 6 de Maio último, um encontro antecipado por outro que marcou a escolha para o próximo mês de Junho.
Desde Janeiro de 2018 que os accionistas não se entendem quanto à nomeação de um novo Conselho de Administração, depois de duas tentativas falhadas, em Novembro de 2018 e uma a 19 de Março.
A companhia é detida por quatro accionistas com partes iguais da empresa: a Geni (25 por cento), representada por Leopoldino do Nascimento, a Vidatel (25 por cento), de Isabel dos Santos, a PT Ventures (também com 25 por cento, representada pelo brasileiros da Oi) e a Ms Telcom.

Tempo

Multimédia