Economia

Empreendedoras exibem produtos agro-pecuários em Moçâmedes

Uma feira da mulher empreendedora terminou ontem no município de Moçâmedes, província do Namibe, inserida no programa das festividades da 56ª edição anual das “Festas do Mar”. 

Produção do campo e do mar marcam as festas do Namibe
Fotografia: Angop

A feira sensibilizou as mulheres empreendedoras a demonstrarem tudo aquilo que elas  fazem no dia-a-dia. Em declarações à Angop, a directora provincial da Família e Promoção da Mulher, Maria Natália de Carvalho, disse que na exposição estavam representadas mulheres de vários extractos sociais, apresentando produtos que normalmente comercializam, essencialmente os ligados à actividade agrícola, comércio, pescas, floricultura e outros.
“As mulheres têm a oportunidade de expor todo o seu potencial e habilidades em termos de negócio e daí tirarem  algum rendimento para aguentar a família”, disse a responsável. Maria Natália de Carvalho garantiu ainda que esforços serão envidados junto do Governo da província, para permitir que se realizem eventos desta natureza mensalmente, dando assim maior oportunidade de abertura de negócios para as mulheres empreendedoras. A responsável felicitou as mulheres por ocasião do mês de Março. 

Tempo

Multimédia