Economia

Empresárias reclamam facilidades de crédito

A presidente da Federação das Mulheres Empresárias e Empreendedoras da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa disse ontem à Lusa que o acesso a financiamento é o maior desafio no universo feminino dos negócios.

Assunção Abdula, presidente da Federação das Mulheres Empresárias e Empreendedoras da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa
Fotografia: DR

O maior problema dos nossos países é o acesso ao financiamento, este é um grande desafio”, afirmou Assunção Abdula, em Macau, à margem de uma conferência promovida pela Associação de Jovens Empresários Portugal-China.
“É um grande desafio para o qual estamos a tentar ajudar”, através da assinatura de protocolos, como aconteceu em Abril quando foi criada uma linha de crédito para investimentos em Moçambique.
“De um modo geral, é o que está em cima da mesa, porque para fazermos negócios precisamos de dinheiro e não é fácil o acesso ao financiamento”, explicou.
Hoje, a federação assinou um novo protocolo, desta vez com a Associação de Jovens Empresários Portugal-China, procurando beneficiar da experiência daquela entidade no mercado asiático.

Tempo

Multimédia