Economia

Empresários checos estudam o mercado

Uma comitiva de empresários da República Checa iniciou uma visita à província de Benguela, litoral-centro de Angola, com o propósito de se inteirar sobre as oportunidades de negócio e estabelecer parcerias com empreendedores locais.

 

Organizada pela K-M Trading Company, a missão do país da Europa Central integra cinco empreendedores checos, nomeadamente Michal Karmazín, Sarka Novakova e Josef Novak, representantes da Agrico, e Pavel Suchanel - director comercial da P&H, uma firma especializada em sistemas hidráulicos e regas, para além de Jan Korbel, CEO da K-M.
O director comercial da empresa checa  Agrico, Michal Karmazín, explicou à imprensa que a ideia é conhecer a realidade actual do mercado de Benguela, de modo a identificar oportunidades de negócio, sobretudo nas áreas de agro-pecuária, pescas e avicultura.   O responsável ressaltou o interesse dos checos em expandir os seus negócios no mercado angolano, mediante parcerias com empresas locais, sempre alinhadas com os programas da Agência Checa para o Desenvolvimento.
“Ao que tudo indica, alguns projectos de pequena dimensão criados na República Checa podem vir a estar em Angola em princípios de 2018 e servir como centro de aprendizagem em utilização de tecnologias no ramo agropecuário”, disse. De acordo o empresário, trata-se de projectos instalados em sistemas de módulos contentores que funcionam como centros de formação de empreendedores em termos de tecnologias.

Tempo

Multimédia