Economia

Empresários promovem debate sobre economia

A associação de Empresários e Executivos Brasileiros em Angola (AEBRAN) realiza hoje, em Luanda, um fórum económico subordinado ao “Desenvolvimento do Agronegócio, Desafios e Perspectivas”. 

Fotografia: DR

O fórum, de acordo com os organizadores, insere-se na programação da Semana do Brasil e tem como objectivo promover um debate entre empresários e instituições públicas e privadas angolanas e brasileiras.
Em nota de imprensa distribuída na segunda-feira, a AEBRAN refere que os temas agendados estão em linha com o Plano de Desenvolvimento Nacional (PDN 2018/2022)  de Angola, que persegue, entre outros ob-jectivos, a diversificação da economia e a substituição das importações pela produção interna.
Entre os temas agendados, refere o documento, estão o “Sistema de Integração de Lavoura e Pecuária e sua aplicação em Angola” e “Partilha de Infra-estruturas nas Comunicações e sua Importância para o Crescimento do País”.
Fundada em 2003, a AE-BRAN tem por objectivo impulsionar as políticas das empresas brasileiras que actuam em Angola, colaborando nas estratégias de investimento e no desenvolvimento sócio-económico do país.
Desde a sua criação, a associação promove anualmente jornadas alusivas à “Semana do Brasil” em Angola.

Tempo

Multimédia