Economia

Especialistas avaliam desafios

Armando Estrela

Um seminário sobre petróleo e gás, denominado “Oil & Gas Summit”, organizado pela “Oil & Gas Academy”, em parceria com o “Let´sTalkGroup”, avaliou ontem, em Luand,a os desafios, oportunidades e tendências do sector do petróleo e gás e o caminho para o reforço das relações comerciais.

O seminário analisou as oportunidades e perspectivas, gestão de expatriados e do capital humano, desafios contabilísticos, financiamento de projectos, marketing estratégico, inovação e tecnologia e desafios contratuais e regulatórios para atrair investimentos em Angola. A organização convidou  oradores nacionais e internacionais da  Sonangol, Administração Geral Tributária (AGT), “Legal Counsel Firm”, Universidade Eastern Filand, Cuatrecasas, EY, Galp Energia, Simples Oil Primavera Angola e “Weatherford”. Na abertura do evento, a gestora  de eventos da Oil & Gas Academy,  Ana Hortense Silva, referiu que é objectivo do seminário “contribuir para a atracção do investimento para Angola no futuro, para o crescimento da economia e para a melhoria da vida das populações”. Explicou que essa é a razão pela qual o “Oil & Gas Summit” se realiza com o lema “Fuelling the Future – Angolan New Chanllenges” .
O “Oil & Gas Summit”   centrou-se na área de exposição, onde foi visível a aposta no mercado angolano das empresas Universal Seguros, Human Power Recruitment, Movicel, Confiança Seguros, GA Seguros, Jupiter Systems & Solutions, Epalmo e Endel Angola.

Tempo

Multimédia