Economia

Feira Internacional destaca potencialidades

A 7.ª edição da Feira Internacional de Benguela (FIB) foi inaugurada na quarta-feira, no Estádio de Ombaka, com mais de 100 empresas nacionais e internacionais inscritas, no âmbito das comemorações dos 400 anos da cidade, assinalado a 17 de Maio, com uma componente multi-sectorial que demonstra as potencialidades económicas e industriais da região.

Exposição anima o Estádio de Ombaka
Fotografia: Edições Novembro

Organizada pela empresa Eventos Arena, com o apoio institucional do Governo Provincial de Benguela, a FIB encerra no domingo.
A feira, cujo acto de abertura foi presidido pelo governador provincial, Isaac dos Anjos, conta com a presença de empresas de telecomunicações, construção, agro-industriais, pescas, electrónica, moda, mecânica e prestação de serviços, entre outras.
O evento tem como principal objectivo dar a conhecer as potencialidades económicas e industriais de Benguela e regiões vizinhas, a fim de atrair investimento nacional e internacional para apoiar o desenvolvimento e contribuir para a diversificação da produção interna.
Durante o evento, realizam-se palestras sobre “O calendário fiscal - obrigações declarativas e de pagamento de impostos” e “Como atrair e gerir talentos nas províncias de Angola”. Conferências sobre “O papel da indústria transformadora no sector agro-alimentar”, “O papel da indústria transformadora e agro-negócio”, “Parcerias público-privadas”, “A importância do controlo de qualidade e os benefícios da certificação”, “A diversificação da economia angolana e o relatório sobre a energia em Angola”, “O fomento da indústria nacional rumo à diversificação da economia” e “Mar e Pesca”, preenchem a agenda da feira.
A programação cultural inclui actuações dos artistas Dj Ritchelly, Master Jake, Mago de Sousa, Eva Rap Diva, Leo, Bruna Tatiana e Yola Semedo, bem como os músicos galardoados no Top Benguela Acácias de Ouro.
A Feira Internacional de Benguela é um evento anual, realizado por ocasião das festas da cidade de Benguela, que tem reforçado o seu papel enquanto plataforma de referência no estabelecimento de contactos, criação de negócios e dinamização de iniciativas que potenciam e estimulam a competitividade e o desenvolvimento da província, sendo presentemente o mais importante na região centro de Angola.

SAPO Angola

Tempo

Multimédia