Economia

Gestores públicos em formação

O Instituto de Formação de Finanças Públicas (INFORFIP) e o Instituto de Gestão de Activos e Participações do Estado (IGAPE) realizam, a partir de hoje, em Luanda, a primeira edição do “Programa de Formação para Membros dos Conselhos de Administração do Sector Empresarial Público”.

Fotografia: Jaimagens | Ediçõs Novembro

Direccionado a membros dos Conselhos de Administração  das empresas públicas, das sociedades comerciais de domínio público, dos institutos públicos do sector económico ou produtivo, incluindo administradores executivos e não executivos, o curso tem como objectivo dotar os participantes de conhecimentos e competências que lhes permitam exercer com maior eficiência e eficácia as suas funções.
O curso é ministrado por técnicos do Ministério das Finanças, do INFORFIP, IGAPE, profissionais de empresas de Consultoria e Auditoria que operam em Angola e parceiros internacionais.
Com duração de 40 horas, o curso comporta quatro módulos, designadamente, “Governo Societário - Aspectos legais”, “Controlo, Risco e Auditoria - Aspectos contabilísticos e financeiros”, “Auditoria - Aspectos fiscais” e “Reporte de Informação ao Accionista Estado”.
O INFORFIP informou, em edital, que as inscrições, que decorrem desde o dia 7 do corrente, terminam na próxima sexta-feira e explica que a formação é reservada a titulares de funções em organismos públicos.

Tempo

Multimédia