Economia

Governo adjudica fazendas a privados

Os primeiros contratos de adjudicação de empreendimentos agro-pecuários e agro-industriais, num total de seis, são assinados hoje, no Ministério das Finanças, em Luanda, no quadro do Programa de Privatizações (PROPRIV), em curso desde o ano passado.

Fotografia: DR

Ainda no quadro do PROPRIV, o Instituto de Gestão de Activos e Participações do Estado (IGAPE) realizará, quinta-feira, por via online, sessões de auscultação ao mercado sobre a privatização das unidades industriais têxteis, dos empreendimentos agro-pecuários e agro-industriais (fazendas).
Segundo nota citada pela Angop, as sessões, que estavam agendadas para 18 de Março último, foram adiadas devido a pandemia do Coronavírus, que afecta vários países do mundo, incluindo Angola..
O IGAP lembra que. para a sessão de auscultação da privatização das unidades industrias têxteis, como Nova Textang II (Luanda), a África Têxtil (Benguela) e Satec (Cuanza Norte), as inscrições estão a ser feitas nos link: (https://us04web.zoom.us/webinar/register/WN_hySoZ2k0TpOvi66-tGLCgA)
Enquanto que para auscultação da privatização de empreendimentos agro-pecuários e agro-industriais, os interessados podem aceder o link (https://us04web.zoom.us/webinar/register/WN_NUqr0keITfy53xt6YL0Vow
As sessões, de acordo com o documento, serão orientadas pelo presidente do Conselho de Administração do IGAPE, Patrício Vilar.

Tempo

Multimédia