Economia

Governo anuncia exposição comercial

Uma feira multissectorial denominada Expo-Huambo/2018, aberta a expositores nacionais e estrangeiros, foi anunciada ontem, em conferência de imprensa, para o período entre 27 e 30 de Setembro, naquela cidade do Huambo, noticiou a Angop.

 

Governador do Huambo, João Baptista Kussumua
Fotografia: Paulo Mulaza | Edições Novembro

A feira é para “promover oportunidades, estimular a produção nacional e atrair investimento” e é promovida pelo Governo da província, inserindo-se no programa comemorativo dos 106 anos de existência daquela cidade, a assinalar-se a 21 de Setembro.
Prevê-se a participação de cem expositores, afirmou o governador da província, João Baptista Kussumua, que explicou o certame com a necessidade de se construir a província “numa dimensão sustentável”.
A exposição terá uma periodicidade anual e representa a linha de orientação estratégica para a governação da província, assente na criação de oportunidades para os empresários desempenharem um papel decisivo na economia local.
Com a feira, avançou o governador, torna-se possível introduzir métodos inovadores e orientados para acções concretas de desenvolvimento económico e social da província, visando relançar a imagem e a economia do Huambo.
Pretende-se, segundo João Baptista Kussumua, criar as bases sólidas para a diversificação da economia e o desenvolvimento sustentável, através do aumento da oferta de emprego e a melhoria da qualidade de vida da população com a implantação de indústrias.
Na conferência de imprensa, o governador da província do Huambo anunciou a realização, a 28 de Setembro, do I Fórum de Investimento do Huambo. No fim, é realizada uma gala de premiação dos melhores expositores.
Estão convidadas empresas, sectores de actividades e instituições voltadas a agricultura, pecuária, indústria transformadora e extractiva, banca, seguros, educação, formação e capacitação, energia, ambiente, saúde, telecomunicações, turismo, cultura e lazer.

Tempo

Multimédia