Economia

Governo promete criar subsídios para agricultura

Os subsídios aos combustíveis no sector agrícola vão ser ajustados em 2019, para permitir a redução dos custos de produção, anunciou, sexta-feira, na cidade do Luena, Moxico, o director nacional da Agricultura.

Medida destina-se a reduzir os custos de produção no sector
Fotografia: DR

Carlos Lopes da Silva Bettencourt intervinha num fórum empresarial, na cidade do Luena, onde falou da “Importância da agricultura familiar no Moxico, desenvolvimento agro-industrial e perspectivas”.
A redução do preço dos combustíveis para os agricultores no país, disse, é crucial, numa altura em que o Governo tem como prioridade o desenvolvimento da agricultura, no quadro dos esforços de diversificação da economia.Em relação à pesca continental e aquicultura, o director do Instituto de Desenvolvimento da Pesca Artesanal e Aquicultura, Nkossi Luyeye, que falou sobre o tema, disse que o desafio que se coloca é o de fornecer 40 milhões de toneladas adicionais de peixe por ano para satisfazer a procura.
Ainda sobre a pesca continental, o administrador municipal do Luacano, Rodrigues Chipango Sacuaha, defendeu a necessidade de adopção de políticas destinadas à  preservação das espécies da água doce em risco de extinção, à semelhança do que acontece com a fauna marinha.

Tempo

Multimédia