Economia

“Grande Reportagem” adiada para Fevereiro

Leonel Kassana

O projecto jornalístico “Grande Reportagem, Andar o País, pelos caminhos da agricultura e do desenvolvimento” foi adiado para Fevereiro do próximo ano, devido à subida exponencial dos casos da Covid-19 em Angola.

Fotografia: DR

A emissora radiofónica Luanda Antena Comercial (LAC) remarcou a realização para a data de 28 de Fevereiro a 28 de Março do próximo ano, atendendo à necessidade de transmitir segurança e maior tranquilidade aos envolvidos (jornalistas, empresários e agentes agrícolas) pelas diferentes regiões por que passará a “Grande Reportagem”.

A fonte da LAC, organizadora da excursão, reconfirmou as províncias de Luanda, Bengo, Uíge, Malanje, Cuanza-Norte, Cuanza-Sul, Bié, Huambo, Huíla e Benguela como as que devem ser visitadas pelos jornalistas dos diversos órgãos de imprensa.

Garantiu, por outro lado, manter-se inalteráveis os objectivos da excursão, que pretende ver “por dentro” o estado actual das grandes e pequenas unidades agro-industriais, bem como as áreas de produção familiar, numa altura de grande aposta na diversificação económica.

“Razões muito objectivas, como o crescimento da Covid-19, levaram-nos a optar pelo adiamento dessa expedição pelos caminhos da agricultura”, assegurou a fonte.

O projecto conta com o apoio institucional dos Ministérios das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social e da Agricultura e Pescas, da Comissão Interministerial de Combate à Covid-19, bem como de amplos sectores públicos e privados ligados à economia. Nele, participam jornalistas da LAC e de vários órgãos de imprensa.

A “Grande Reportagem” realiza-se pela terceira vez e é patrocinado pelo Instituto Nacional de Estradas de Angola (INEA), Instituto Nacional de Estatística (INE), Banco de Desenvolvimento Angola (BDA), Banco Internacional de Crédito (BIC), Banco de Fomento Angola (BFA), Toyota de Angola, Organizações Chana, Sonangol, Ossaily Motors, GAMEK, Lupupa Lodge e outras várias instituições.

Tempo

Multimédia