Economia

Guias turísticos terminam curso

Um total de 26 guias turísticos concluíram, na quinta-feira, em Malanje, uma primeira acção de formação para trabalharem nos diferentes locais de interesse turístico da província e impulsionar a actividade ao nível da região.

Fotografia: DR

No acto de encerramento, o chefe de departamento da Direcção Provincial do Comércio, Hotelaria e Turismo, Diamantino Fila, considerou que  o turismo é um dos grandes desafios para o país, tendo em conta o papel que pode exercer na revitalização e diversificação económica.
Malanje, disse, dispõe de 97 pontos turísticos, sobre os quais os guias recém-formados devem estar abalizados de modo a esclarecer os potenciais turistas. A secretária-geral da Associação do Turismo, Hotelaria, Restauração e Similares de Malanje (Aturhoresma), Dione de Oliveira, disse que, nas sociedades contemporâneas, o turismo  contribui paraa robustez económica.
Fundada a 16 de Fevereiro de 2018, a Aturhoresma tem como finalidade difundir os princípios da sustentabilidade do turismo na província de Malanje e salvaguardar o direito dos operadores económicos do sector.

Tempo

Multimédia