Economia

Huawei anuncia aumento das receitas em 13,1 por cento

A Huawei anunciou, na segunda-feira, receitas de 64 mil milhões de dólares durante o primeiro semestre do ano, um aumento anual de 13,1%, com uma margem de lucro líquido de 9,2% (5,9 mil milhões dólares).

A multinacional chinesa tem representações em 170 países, incluindo Angola.
Fotografia: DR

O relatório demonstra que as operadoras, empresas e consumidores da Huawei atingiram os 22,6 mil milhões de dólares, 5,1 mil milhões de dólares e 36,2 mil milhões de dólares em receitas, respectivamente. 

A Huawei reitera o compromisso de trabalhar com as operadoras e com os parceiros do sector, de maneira a manter estáveis as operações de rede, acelerar a transformação digital e apoiar nos esforços de contenção de surtos locais, bem como a reabertura de economias locais.

A multinacional adianta que o complexo ambiente externo torna a colaboração aberta e a confiança nas cadeias de valor globais mais importantes do que nunca. A Huawei comprometeu-se em continuar a cumprir com as suas obrigações perante os clientes, fornecedores, bem como a sobreviver, seguir adiante e contribuir para o desenvolvimento da tecnologia e da economia global digital, independentemente dos desafios futuros da empresa.

style="text-align: justify;">A Huawei é um provedor líder de infra-estrutura de tecnologia da informação e comunicação (TIC) e dispositivos inteligentes a nível global. Com uma gama de serviços que incluem redes de telecomunicações, tecnologias de informação, dispositivos inteligentes e serviços de computação na nuvem, a empresa chinesa está comprometida com a expansão da digitalização, em prol de um mundo inteligente e totalmente conectado.

A Huawei concentra a sua capacidade de inovar para responder às necessidades dos seus clientes, investindo fortemente em pesquisa de base, com especial foco nos avanços tecnológicos que impulsionam o mundo.

Sendo um dos principais líderes do sector, conta com mais de 194.000 funcionários, que actualmente trabalham em mais de 170 países e regiões. Fundada em 1987, a Huawei é uma empresa privada de propriedade de seus funcionários.

Tempo

Multimédia