Economia

Incidente altera voos da TAAG

A companhia de Transportes Aéreos de Angola (TAAG) alterou o programa de voos domésticos de terça-feira, com o cancelamento das deslocações programadas para o Cabinda e Menongue e atrasos em outros.

A companhia de Transportes Aéreos de Angola (TAAG) alterou o programa de voos domésticos
Fotografia: Jaimagens| Edições Novembro

Depois do incidente sem vítimas que, um dia antes, danificou um dos seus aviões no Aeroporto da Catumbela.
A Angop noticiou que um Boeing 737-700 com destino a Catumbela colidiu com um bando de aves no momento da aterragem, pelo que um dos motores do avião  ficou danificado.
A transportadora disse que este tipo de ocorrência raramente afecta o avião de forma significativa e não é incomum, mas o Boeing que colidiu segunda-feira está fora de serviço.
Os horários da companhia foram repostos ontem, quando se previa que o avião voltasse a operar, declara um comunicado citado pela Angop.
Este é o segundo incidente que afecta um Boeing 737-700 da TAAG em menos de um mês.
O primeiro ocorreu no aeroporto do Soyo, província do Zaire, quando, após a aterragem, o trem do avião se retraiu e a parte dianteira embateu no solo, sem causar vítimas.
Na segunda-feira, a companhia anunciou que, por razões operacionais, introduz entre finais de Maio e  o mês de Outubro de 2017, alterações ao horário de voos, nas rotas domésticas, regionais e intercontinentais.

Tempo

Multimédia