Economia

Inscrições para a centralidade do "NZango 5" ainda sem data

A data e os requisitos a observar pelos interessados ao concurso de aquisição de habitações na centralidade do Zango 5, também chamada de zango 8000, em Luanda, ainda não são de domínio público.

Interessados em habitações aguardam pelo anúncio
Fotografia: Santos Pedro | Edições Novembro

O Jornal de Angola soube de fontes do Ministério do Urbanismo e Habitação que se mantém a intenção, inicialmente comunicada, de abertura na segunda quinzena do mês, que no caso inicia hoje.
Ainda assim a mesma fonte não soube precisar o quando e como, essenciais na informação pública, embora a mesma fonte tenha avançado que, em conferência imprensa por convocar nos próximos dias, o Ministério de Tutela deverá esclarecer os pontos ainda "escuros" para a maioria dos interessados.
Na sua edição de segunda-feira, na última página, o Jornal de Angola deu um baixo às indefinições, até aqui, na venda das casas.
Na publicação, aludindo a reclamações diárias que se ouve de pessoas nos táxis, bares e mesmo locais de trabalho, o diário público notou que já começava "a criar confusão as várias versões das autoridades e instituições responsáveis pela venda das habitações nas diferentes centralidades do país".
Até a data da publicação, tal era o trocadilho de informação, que parecia um "jogo do gato e do rato", pois o Ministério do Urbanismo e Habitação dizia estar em fase de conclusão o Portal para as candidaturas por parte da contratada Imogestin, empresa encarregue pela comercialização dos imóveis do Estado.
A empresa privada contratada, Imogestin, por sua vez, dissera que aguardava pelas orientações dos entes superiores competentes.

Tempo

Multimédia