Economia

Internet Technologies anuncia investimentos

A Internet Technologies Angola (ITA) anunciou ontem, na Feira Internacional de Benguela, ter invistido, cem milhões de kwanzas em serviços para empresas, o segmento de mercado da companhia.

O director-geral da ITA, Jaime Ferreira, afirmou à Angop que a oferta da empresa compreende uma associação de três tecnologias - satélite, microndas e fibras -, destacando uma rede de fibra óptica com velocidade muito elevada de transmissão de dados. Jaime Ferreira acrescentou que a cobertura de satélite utiliza as bandas C ou KU, ambas com capacidade para terminar directamente em Luanda, Londres ou Joanesburgo. 
Com uma base de satélite em Luanda e rede própria de  Cabinda a Benguela, a rede  da ITA abarca estas duas cidades, além do Lobito, Huambo, Lubango, Porto Amboim, Sumbe e Soyo.
“Num futuro não distante”, avançou Jaime Ferreira, a empresa começa a construir infra-estruturas noutras províncias do país, com a expansão de microndas em “wireless” para a província do Namibe.
A ITA fornece serviços a 500 empresas, entre as quais bancos e empresas do sector petrolífero, com linhas de transmissão de dados. “Nós somos o maior operador inteiramente privado de telecomunicações para empresas”, disse o responsável.
Fundada em 2005, a ITA é um operador de serviços de telecomunicações de alta velocidade e qualidade – conectividade, datacenter e voz – implantado no país com tecnologias fibra, “wireless” e satélite.

Tempo

Multimédia