Economia

INADEC vistoria os matadouros

O Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (INADEC) anunciou que realiza visitas de constatação a seis matadouros de Luanda, com objectivo de avaliar o grau de satisfação e dos consumidores relativamente às condições de salubridade.

Inspecções verificam as condições de salubridade
Fotografia: Vigas da Purificação | Edições Novembro

Outro objectivo da actividade, é sensibilizar o público consumidor e comerciantes do sector sobre a importância da higiene e segurança dos produtos comercializados, para a melhoria da qualidade dos bens e serviços disponíveis.
Segundo do INADEC, os matadouros seleccionados para a vistoria são os do Nsongo, Benfica, Rocha Pinto, mercados do 30 e do Sabadão, na comuna da Funda, e por último o matadouro do Panguila.
Com o lema “Higiene, saúdes e segurança nos matadouros”, a acção é realizada em simultâneo, com a participação de seis equipas integradas por quatro membros especializados em matérias de saneamento e segurança alimentar.
Um leque de operações que está a ser realizado no âmbito das actividades de rotina de fiscalização do mercado, visando a salvaguardada dos direitos dos consumidores, declarou o INADEC no comunicado em que estes factos são anunciados.

Tempo

Multimédia