Economia

Leilão de gado rende 65 milhões de kwanzas

Albino Hitotonanye | Ondjiva

A décima quarta Edição da Feira Industrial Comercial e Agro-pecuária do Cunene (FEICAP) arrecadou, no fim-de-semana, cerca de 65 milhões de kwanzas num leilão de gado realizado em Ondjiva.

Fotografia: DR

Os dados foram prestados pela coordenadora da comissão organizadora, Maria João, no evento que decorreu sob o lema “Cunene 48 anos, rumo à diversificação da economia”, que contou com 177 espécies entre raça mexi braman e zebú, além de caprinos, suínos, equinos e aves domésticas distribuídos em 41 lotes.
Maria João disse que apesar da participação de todos os municípios da província, não foram alcançadas as expectativas e ressaltou o envolvimento de todos nas próximas edições, para a concretização dos objectivos do certame. Segundo Maria João, no meio de todas as dificuldades foi possível contribuir um valor significativo para os cofres do Estado. “Os valores que contribuímos para a conta do tesouro constituem um motivo de orgulho”, sublinhou.
Para a coordenadora da Feira Agro-Pecuária, o leilão atingiu os objectivos, já que todos venderam o que trouxeram. “A 14ª edição ficou abaixo das expectativas, uma vez que não houve participações estrangeiras e de outros pontos do país, como tem sido em épocas  anteriores”, apontou.
O leilão do gado foi organizado para celebrar os 48 anos da província do Cunene, que se assinala a 10 de Julho.

Tempo

Multimédia