Economia

Lunda-Norte precisa de mais investimentos

A directora do Gabinete Provincial da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos na Lunda-Norte, Esmeralda Maximata, convidou ontem, domingo, os empresários nacionais e estrangeiros a investirem na indústria turística.

A província tem recursos favoráveis para rentabilização
Fotografia: Kindala Manuel | Edições Novembro

Em declarações à imprensa, sobre o aproveitamento dos pontos turísticos na Lunda-Norte, a responsável avançou que a província detém um vasto património histórico-cultural e recursos naturais favoráveis para rentabilização.

Por esse facto, se torna pretensão do governo da província, e no âmbito da diversificação da economia, transformar esses recursos em produtos geradores de empregos para os jovens e de arrecadação de receitas e riquezas para a população, contando assim com a parceria dos diversos investidores privados.

Diz ser necessário que os cidadãos nacionais e estrangeiros tenham o conhecimento real das potencialidades existentes na província, para que os investidores possam fazer investimentos no sector do turismo na província.

O governo local, através do Gabinete da Cultura e Turismo, está a criar condições para dinamizar a divulgação das potencialidades do mo-saico cultural local e de lugares naturais com vista a atrair os investimentos para o sector turístico.

Tempo

Multimédia